28/09/2020

Coordenação de Projetos Especiais e Vinculação Institucional

Criada pela Resolução da Diretoria Executiva nº 005/2020, a Coordenação de Projetos Especiais e Vinculação Institucional (CPEVI) do CLAEC é o órgão interno responsável pelo atendimento das necessidades de gestão das áreas de promoção em projetos, eventos e vinculação institucional do CLAEC.

Estando sob sua responsabilidade, as seguintes ações:

  1. Coordenação da área de eventos e promoção de projetos.
  2. Coordenação da área de vinculação e relações institucionais.
  3. Representação junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do CLAEC.

Contato: cpevi@claec.org


Conheça a equipe de coordenação:


Coordenadora de Projetos Especiais: Nádia Saito-Fairbrother (Reino Unido)

Doutora em Artes – Teoria e Prática do Teatro (ECA/USP), mestra em Ciências – História Social (FFLCH/USP) e graduada em História (bacharelado e licenciatura – UNESP). Possui títulos em: MBA em Bens Culturais (FGV-SP), especialização em Arte na Educação (ECA/USP). Atualmente, é professora na Anglia Ruskin University College (ARU) e líder da linha de pesquisa Linguística, Literatura, Artes e Cultura Latino-Americana do Centro Latino-americano de Estudos em Cultura (CLAEC). É membro dos Comitês Científicos: Centro Latino-americano de Estudos em Cultura (CLAEC), Revista Pitágoras 500, Seminários em Administração da FEA/USP (SEMEAD). E atua como modelo vivo em Cambridge (Inglaterra) na University of Cambridge, Cambridge Regional College e Hills Road College. Foi tutora em Gestão da Educação Pública (UAB/UNIFESP) e modelo vivo (FAP/UNESPAR e UFPR). É pesquisadora associada do Centro Latino-americano de Estudos em Cultura (CLAEC); e foi pesquisadora do Laboratório de Informações e Memória do Departamento de Artes Cênicas da USP (LIM CAC – ECA/USP), Laboratório de Teoria da História e História da Historiografia da USP (Labteo – FFLCH/USP), Laboratório de Estudos da Ásia (LEA – FFLCH/USP), Laboratório de Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER – FFLCH/USP). Foi colaboradora na Incubadora de Projeto e Iniciativas Culturais do Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC/USP). Foi membro do Projeto Fapesp Inventário da Cena Paulistana: antigos edifícios teatrais (LIMCAC – ECA/USP).Tem experiência na área de Ciências Humanas, com ênfase em história social e econômica, teoria da história, história do teatro e história das artes cênicas. Temas de interesse: arte e educação, políticas públicas, performance, artes cênicas, TDIC.

E-mail: nadiasaito@claec.org

Coordenador de Vinculação Institucional: Danielle Ferreira Medeiro da Silva de Araújo (Brasil)

Doutoranda e Mestra em Estado e Sociedade do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Sul da Bahia.Especialista em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos pela Escola Nacional de Saúde Pública – FIOCRUZ. Advogada, formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/ PUC-RJ. Pesquisadora nas áreas de direitos humanos, tráfico humano, exploração sexual infantil, trabalho escravo, trabalho infanto-juvenil, gênero, raça, mediação de conflitos e segurança pública. Docente na pós-graduação e graduação em Direito da Faculdade Pitágoras (Eunápolis – BA) e na graduação em Direito e Administração de Empresas da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes (Porto Seguro – BA). Parecerista das Revistas InSURgência: Revista de Direitos e Movimentos Sociais (UNB), Revista de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), Revista da Associação Nacional dos Pesquisadores Negros (ABPN) e Revista Scientia (IFBA/UNEB). Membra do corpo editorial da Editora Pembroke Collins. Membra do Conselho Superior de Altos Estudos em Direito – CAEDJUS. Membra do Grupo de Pesquisa Paidéia – Laboratório de pesquisa transdisciplinar sobre metodologias integrativas para a educação e gestão social. Membra da Comissão de Diversidade e enfrentamento à intolerância da OAB Subseção Eunápolis – BA, da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial e da Comissão Especial de Apoio aos professores da OAB Bahia. Fundadora da Ong Gerando Vida (2008-2020). Criadora do Blog Escrita Acadêmica Sem Mistério. Membra do Coletivo Dandaras – Mulheres Negras Discentes da Universidade Federal do Sul da Bahia. Consultora em educação e gestão social. Redatora do Blog do Conselho de Altos Estudos em Direito – CAEDJUS. Membra da rede global YouthActionNet e da Associação Universitária Internacional. Integro a organização dos livros Crimes e Segurança Pública em Perspectiva, Educação e Direitos Humanos, Temas Contemporâneos de Educação, Temas contemporâneos do Direito (Editora Pembroke Collins) e a coordenação da Coletânea Etnicidades, sociedade e novos direitos: uma discussão transdisciplinar (Editora Multifoco). Vice-presidente, pesquisadora associada e Editora-assistente do Centro Latino-americano de Estudos em Culturas – CLAEC. Artigo Destaque no Congresso Internacional Online de Estudos sobre Culturas – 2019 e 2020.Coordenadora do Grupo de Estudos Direitos Fundamentais em Debate na Faculdade de Direitos Pitágoras ? Eunápolis ? BA.

E-mail: daniellemedeiro@claec.org


Documentos da CPEVI:


 
Portarias:
 
 
Editais: