28/09/2020

Coordenação de Projetos Especiais e Vinculação Institucional

Criada pela Resolução da Diretoria Executiva nº 005/2020, a Coordenação de Projetos Especiais e Vinculação Institucional (CPEVI) do CLAEC é o órgão interno responsável pelo atendimento das necessidades de gestão das áreas de promoção em projetos, eventos e vinculação institucional do CLAEC.

Estando sob sua responsabilidade, as seguintes ações:

  1. Coordenação da área de eventos e promoção de projetos.
  2. Coordenação da área de vinculação e relações institucionais.
  3. Representação junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do CLAEC.

Contato: [email protected]


Conheça a equipe de coordenação:


Coordenador de Projetos Especiais: Lic. Pedro Henrique Alves de Medeiros (Brasil)

Professor Visitante Voluntário de Graduação no Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (INSTED). Mestrando Bolsista CAPES no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL) com o projeto; Silviano Santiago para além das montanhas: uma leitura crítico-biográfica fronteiriça; pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Graduado em Letras Licenciatura Português e Inglês pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Membro do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos Culturais Comparados (NECC) e Presidente da Comissão Organizadora do periódico CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS. Trabalhou como Bolsista PIBIC/UFMS/CNPq sob orientação do professor Dr. Edgar Cézar Nolasco com o projeto; Silviano Santiago: mil rosas (auto)biográficas. Pesquisador Associado do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC). Coordenador do Evento Internacional; Latinidades – Fórum Latino-Americano de Estudos Fronteiriços: Cultura, Arte, Literatura e Educação. Tem experiência na área de Letras com ênfase em Teoria Literária, Estudos Culturais, Crítica Biográfica, Literatura Comparada, Literatura Brasileira e Estudos Fronteiriços/Descoloniais.

E-mail: [email protected]

Coordenador de Vinculação Institucional: Me. Fabio Pereira do Vale Machado (Brasil)

Professor dos segmentos: Universitário, Pré-vestibular, Colegial e Cursos Preparatórios. Possui graduação em Letras, Licenciatura. Doutorando Pelo Programa de Pós-graduação na UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Membro do Núcleo de Estudos Culturais Comparados (NECC) – UFMS. Pesquisador de Crítica Biográfica Fronteriza – Estudos Fronteiriços na América Latina. Epistemologias do Sul. Descolonialidade. Mestre em Letras – Literatura Brasileira (Literatura, História e Sociedade) pela UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Pós-Graduado, Especialista em Docência no Ensino Superior. Pós-Graduado, Especialista Educação Especial (TGD) Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação. Pós-Graduado em NEUROPSICOPEDAGOGIA. Autor dos livros Obras: O Refém do Abandono (Romance) Candelabro poético (Poemas). É membro associado à UBE-MS União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul, fui Diretor de Cultura mandato 2018/2020 UBE-MS.

E-mail: [email protected]


Documentos da CPEVI:


Portarias:
Editais: