Ao se inscrever no evento, apresentar o trabalho e corrigir o texto de acordo com as orientações dos coordenadores dos simpósios temáticos, será garantida a publicação dos textos nas seguintes modalidades:

  • Mini resumos: Publicados no Caderno de Resumos e receberão código ISBN.
  • Resumos expandidos e relatos de experiências: Publicados nos Anais do evento e receberão código ISBN.
  • Artigos completos: Publicados no livro e-book “Integração e Multiculturalismo na América Latina: Perspectiva histórica e desafios no contexto atual” registrado no ISBN. E os artigos dos trabalhos destaques de cada Simpósio Temático(ST), além de comporem o e-book, serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade.

Garantindo maior difusão dos temas e debates proporcionados pelo evento,  todos os trabalhos submetidos no evento poderão ser apresentados nas seções de apresentação dos Simpósios Temáticos. Os mini resumos dos resumos expandidos e relatos de experiências enviados serão publicados no site do evento em formato de Caderno de Resumos e receberão código ISBN. Os resumos expandidos/relatos de experiências serão avaliados pelos coordenadores dos ST’s, recebendo o conceito de “aceito” e “aceito com modificações”, sendo a publicação nos Anais, condicionada a apresentação do trabalho e a realização das alterações solicitadas pelos coordenadores, os resumos expandidos/relatos de experiências apresentados e corrigidos serão publicados na forma de Anais no Sistema Online de Apoio a Eventos do CLAEC – SOAE (eventos.claec.org) e receberão código ISBN/ISSN.

Haverá a publicação dos Artigos Completos na modalidade de capítulo de livro em um e-book denominado “Integração e Multiculturalismo na América Latina: Perspectiva histórica e desafios no contexto atual – Coletânea de artigos do II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura” registrado no ISBN. Os artigos dos trabalhos destaques de cada Simpósio Temático(ST) escolhidos pelos coordenadores dos ST’s, além de comporem o e-book, serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade e-ISSN 2525-7870 (relacult.claec.org/) e receberão código DOI.