O III Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura – SEMLACult (semlacu.lt) sob a temática “Contribuições das humanidades nos estudos da cultura latino-americana: transversalidades e travessias em tempos de pandemia” será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020, de forma online e é uma iniciativa do CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura em parceria com a UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

O propósito do evento é de incluir toda e qualquer forma de contribuição científica e acadêmica no âmbito das ciências humanas e sociais, mais precisamente no campo dos estudos em cultura na América Latina, pretendendo ampliar a análise de cada elemento individual. Por sua vez, a cultura se apresenta como mecanismo de produção e reprodução social, a partir de seus mais diferentes campos de atuação, principalmente nas áreas das ciências sociais e humanas.

Logo, propõem-se trazer análises antropológicas e sociológicas que versam, em conjunto com a tríade economia-política-cultura sobre os aspectos das contribuições das humanidades nas sociedades latino-americanas, considerando o contexto contemporâneo dos tempos pandêmicos. Agregando assim, professores, estudantes, pesquisadores e interessados do ensino superior tanto do Brasil como da América Latina.