Comunicadores


SUBMISSÕES ATÉ 28/11!

As sessões de comunicação ocorrerão no formato virtual.

Os Grupos de Trabalhos – GTs

As ementas dos GTs estão disponíveis neste link: https://claec.org/ehm/grupos-de-trabalhos-gts-2/.

(1) Fica reservado aos coordenadores dos GTs e a Comissão Organizadora, a realocação compulsória de trabalhos que não dialoguem com a temática ou por estratégia de demanda em outros GT, não cabendo recurso a decisão que será informada aos autores.
(2)
Cada inscrito(a) poderá apresentar e publicar até 2 (dois) resumos expandidos ou relatos de experiências.

Inscrição de comunicadores

O autor principal e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar todos cadastrados no sistema no momento da submissão do trabalho. O pagamento da inscrição dos comunicadores deverá ser realizado antes do envio da proposta (resumo expandido ou relato de experiência) de apresentação. O autor principal deverá efetivar a sua inscrição na modalidade “Comunicador” e os coautores na modalidade “Ouvinte”. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais (ou destaques da RELACult), o autor e os coautores deverão estar inscritos e com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite.

O pagamento da inscrição e a submissão da comunicação, garante a apresentação oral nas sessões de comunicações do seminário. O aceite de publicação nos anais, fica condicionada a análise dos coordenadores do GT, com o apoio da Comissão Organizadora.

Os trabalhos deverão ser apresentados pelo autor principal ou um dos coautores indicados no sistema. O certificado de apresentação oral será entregue, mediante a inscrição devidamente efetivada e o comparecimento no dia definido pela comissão organizadora para apresentação.

Inscreva-se agora!

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

A COMISSÃO ORGANIZADORA CONCEDERÁ DESCONTO DE 50% NAS INSCRIÇÕES DE ASSOCIADOS DO CLAEC INSTITUTO CONEX E MEMBROS DA UNIPAMPA.

PARA VALIDAÇÃO DO DESCONTO, O INTERESSADO DEVERÁ REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO NA MODALIDADE ADEQUADA, INSERINDO O SEGUINTE CÓDIGO DE DESCONTO: EHM2022

SERÁ NECESSÁRIO ENVIAR O COMPROVANTE DE VINCULAÇÃO COM AS INSTITUIÇÕES, CASO NÃO ENVIE, O INSCRITO DEVERÁ EFETUAR O PAGAMENTO TOTAL DO VALOR.

Obs.: A efetivação da inscrição e o pagamento da taxa de comunicador, garantem o direito de envio da comunicação e apresentação no evento. As inscrições realizadas e efetivadas não são reembolsáveis.

Modalidades de inscrição

MODALIDADEVALORPrazo
OuvinteR$ 50,0007/12/2022
Comunicador(a)R$ 75,0022/11/2022
Associados(as) CLAEC, INSTITUTO CONEX e Membros(as) da UNIPAMPA50% DE DESCONTO NA MODALIDADE ESCOLHIDA

Regras específicas

Poderão ser submetidos resumos expandidos ou relatos de experiências em português e/ou espanhol:

Resumos expandidos (mínimo de 02 páginas e máximo de 05 páginas);

Relatos de experiências (mínimo de 02 páginas e máximo de 05 páginas);

Os Artigos Completos deverão ser encaminhados após o evento, de acordo com o cronograma a ser disponibilizado pela Comissão Organizadora.

O arquivo do seu trabalho deverá ser encaminhado no formato PDF: submissões que não contenham os arquivos em PDF, utilizando o layout e nas normas do evento, serão arquivadas (NÃO SERÃO PUBLICADOS), sem possibilidade de reembolso das taxas de inscrições.

Caso o arquivo contenha imagens, é obrigatório o preenchimento e o envio da autorização de cessão de direitos de imagem assinada, como documento complementar, no momento da submissão.

Quantidade máxima de trabalhos como autor principal:  2 (dois), devendo os proponentes observarem quem irá apresentá-lo, considerando que as apresentações ocorrerão de forma simultânea.

Quantidade máxima de participantes por trabalho: 4 (quatro) participantes, incluindo autor, coautores e orientador (quando aplicável).

Preenchimento do resumo simples na plataforma de submissão: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no máximo 300 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

Estrutura mínima do trabalho
TítuloConciso e coherente
Resumo simplesAté 300 palavras
Palavras-chaveAté 5 palavras-chave
IntroduçãoQual é o problema estudado, sua relevância e objetivos
MetodologíaComo foi realizado o estudo, etapas, materiais e técnicas
ResultadosPrincipais resultados encontrados ou esperados
ConclusãoContribuição e impacto para a área de conhecimento
ReferênciasPrincipais referências que foram e serão utilizadas

Envio das comunicações

Após efetivar a sua inscrição e dos coautores, ingressar no seguinte link para encaminhar a sua comunicação: https://doity.com.br/ehm2022/artigos

Layout das comunicações

Relatos de Experiências: ACESSE AQUI!

Resumos Expandidos: ACESSE AQUI!

Resumos Expandidos: ACESSE AQUI!

Autorização de cessão de direitos de imagens: ACESSE AQUI!

Avaliação

A efetivação da inscrição e o pagamento da taxa de comunicador, garantem o direito de envio da comunicação e apresentação no evento.

O aceite para a publicação nos anais (ou nos destaques da RELACult), estão condicionados à prévia aprovação pelos coordenadores do GT e da Comissão Organizadora.

Cada GT poderá selecionar a cada 10 trabalhos, 1 (um) trabalho como destaque e receberá certificação especial, também terá a possibilidade de publicação na edição especial na RELACult, caso os autores façam o envio do artigo completo corrigido, conforme o cronograma.

Os trabalhos serão avaliados por um pelos coordenadores dos GT, com apoio da Comissão Organizadora, sob os seguintes critérios:

(I) Concordância com as diretrizes fixadas;

(II) Originalidade e relevância;

(III) Adequação metodológica e/ou técnica; e

(IV) Adequação das referências.

A avaliação será efetivada por meio da emissão dos seguintes pareceres:

(I) Recomendado para publicação.

(II) Recomendado para publicação após a efetivação das modificações sugeridas.

(III) Não recomendado para publicação.

(IV) Solicitar ao(s) autor(a)s que incorpore as recomendações, devendo o material ser reapresentado ao avaliador. Fica reservado aos coordenadores dos GT e a Comissão Organizadora, a realocação compulsória de trabalhos que não dialoguem com a temática ou por estratégia de demanda em outros GT, não cabendo recurso a decisão que será informada aos autores.

Publicações

Os trabalhos apresentados e recomendados para publicação pelos coordenadores dos GT, com da Comissão Organizadora, serão publicados nos anais do evento e disponibilizados online nos seguintes formatos:

(l) Resumos expandidos;

(ll) Relatos de experiências;

(lll) Artigos completos.

Os artigos completos destaques de cada GT, além de comporem os anais, após análise final da Comissão Organizadora, serão publicados em uma edição especial da RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade [e-ISSN 2525-7870] e receberão código DOI.

A critério da Comissão Organizadora, poderão ser produzidos livros, em formato de e-book, com as comunicações publicadas nos anais do evento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
plugins premium WordPress