30/06/2016

Coordenação Diretiva

Segundo o Regulamento vigente, a administração da ELACult caberá ao Coordenador Geral, Coordenador Acadêmico e Coordenador Administrativo, no âmbito da Coordenação Diretiva.

 I – Coordenador Geral: Bruno César Alves Marcelino

 

Doutorando no Programa de Pós-graduação binacional em Estudos Sociais Interdisciplinários de Europa e América Latina (2019-2025), área de investigação em Estudos Socioculturais e Sociopolíticos ofertado pelo Institut für Politik- und Verwaltungswissenschaften (Instituto de Ciências Políticas e Administrativas) da Universität Rostock (Alemanha) e pela Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación da Universidad Nacional de La Plata (Argentina) em cotutela com o Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (Brasil), com bolsa de estudos do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET) e auxílio financeiro do Centro Universitário Argentino-Alemão (CUAA-DAHZ). Mestre em Integração Contemporânea da América Latina – ICAL (2016-2018), linha de pesquisa em Cultura, Colonialidade/Decolonialidade e Movimentos Sociais pelo Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política – ILAESP da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA, sendo bolsista do Programa de Demanda Social da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Bacharel em Produção e Política Cultural (2012-2015) pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, sendo bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET Produção e Política Cultural. Diretor-Presidente e Pesquisador Associado do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC, Editor-chefe da Editora CLAEC e da RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (Qualis-CAPES – B2), organizador das edições do livro e-book Dossiê Cultura em Foco, Coordenador Geral da Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura – ELACult. Membro do Grupo de Pesquisa Dinâmicas socioterritoriais e culturais da/na América Latina do CLAEC. Pesquisador Visitante no Instituto Iberoamericano de Berlim (Alemanha) e no Instituto Universitario de Investigación en Estudios Latinoamericanos (IELAT) da Universidad de Alcalá (Espanha). Tem experiência e interesse nas áreas de Estudos culturais em regiões de fronteira; Integração cultural latino-americana; Movimentos sociais e políticas públicas; Políticas culturais e Produção e gestão cultural.

E-mail: [email protected]

 

II – Coordenadora Acadêmica: Natália Martins de Oliveira Gonçalves

 

Mestra em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e licenciada em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É idealizadora e coordenadora educativa do MusEC – Espaço Patrimônio; onde atua nas áreas de Museologia, Educação, Cultura e Patrimônio Histórico. Atualmente cursa, com bolsa da União Europeia (EACEA), o mestrado TPTI – Techniques, Patrimoine, Territoires de l’Industrie: Histoire, Valorisation, Didactique, pela Université Paris I – Panthéon-Sorbonne (França), em consórcio com a Università degli Studi di Padova (Itália) e a Universidade de Évora (Portugal). Também é discente da especialização em Políticas Públicas para la Igualdad en América Latina, pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales – Sede Académica Argentina (FLACSO-AR). Tem experiência nas áreas de Memória e Identidades; Patrimônio Histórico e Cultural (com ênfase em Patrimônio Industrial e em Educação Patrimonial); História Oral; Ensino de História e Educação em Museus.

E-mail: [email protected]

 

III – Coordenador Administrativo: Luciano Alexandrino dos Santos Junior

 

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande- FURG. Coordenador administrativo da Escola Latino-americana de Altos Estudos em Cultura- ELACult do CLAEC. Atuou como membro da Diretoria de Pesquisa e Extensão da Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais do Brasil- FENERI. Atuou como bolsista PQA (Projeto de Qualificação Acadêmica) nas áreas de Paradiplomacia, Integração Regional e multiterritorialidade fronteiriça. Atualmente pesquisa acerca do processo de paz na Colômbia e integração Latino Americana. Possui experiência profissional nas áreas de atendimento ao público, recepção e tradução.

E-mail: [email protected]

 

IV – Coordenador de Vinculação Institucional e Captação de Recursos:

 

V – Supervisora de Tutoria: