#Culturas – Resumos aprovados, programação e instruções aos participantes

Estimados/as participantes,

Disponibilizamos a lista de resumos aprovados e as instruções preliminares aos participantes do #Culturas 2019.

Processo de avaliação 
 
Finalizamos o processo de avaliação de trabalhos pelo comitê científico e via sistema foram enviadas as notificações de aceite. 

Caso sua proposta tenha sido aprovada com correções, estas deverão ser realizadas até o dia 20/09 e enviadas ao e-mail [culturas@claec.org], seguindo estritamente as recomendações indicadas pelo/a avaliador/a e utilizando o layout do evento [http://bit.ly/2H7AJzu]. 

Dinâmica de apresentação 
 
O #Culturas é um evento multidisciplinar e sua programação está organizada de modo a favorecer o máximo intercâmbio possível entre temas correlatos. Por este motivo os Simpósios Temáticos estarão agrupados em Eixos Multidisciplinares na programação.

As instâncias de apresentação serão realizadas em tempo real por meio da ferramenta Google Meet, para permitir apresentação de voz e vídeo, por parte do/a comunicador/a, e com um chat habilitado para a comunicação entre os/as participantes, também os/as ouvintes. Para participar é necessário autenticar-se com uma conta Google (@gmail.com). 

Não é necessário o envio prévio de apresentações ou de gravações. Tendo o trabalho aprovado ou a versão corrigida enviada, basta conectar-se ao link indicado na programação, que também será enviada a cada participante juntamente com um passo-a-passo de como conectar-se e como apresentar slides (caso necessário) estando ao vivo. 

Uma vez conectado/a, o Google Meet lhe permitirá compartilhar, além de sua imagem e áudio, a tela de seu computador. Esta opção viabiliza a apresentação de slides a todos os/as participantes, bastando iniciá-la em seu dispositivo. 

Registro de participação 
 
O registro de sua participação como comunicador/a será feito diretamente pelo coordenador/a de mesa e sem necessidade de autenticação ou registro adicional. Sendo assim, no dia de sua apresentação basta conectar-se ao link indicado na programação no horário especificado. 
 
Caso queira participar de alguma atividade como ouvinte, basta registrar sua participação utilizando a opção “Registro de participação” que estará sempre visível no site do evento. Seu e-mail estará previamente habilitado para esta opção. 

O certificado discriminará as atividades com participação registrada e sua emissão fica condicionada ao registro em ao menos 60% (sessenta) por cento da carga horária total do congresso. 

O processo de autenticação é feito na página do evento e consiste em três passos:

– Escolher na seção “Ao vivo” do site do evento a atividade desejada (disponível no primeiro dia de atividades);

– Informar seu e-mail (o mesmo registrado no ato da inscrição);

– Clicar em “Participar” na atividade em curso.

Ao finalizar o processo o/a participante será redirecionado automaticamente ao link da atividade.

Por esta mesma ferramenta o/a participante poderá controlar seu resumo de participações, imprimir seu histórico e, posteriormente, gerar seu certificado.

Importante:

– Caso não realize o procedimento acima, o/a participante não terá registro de sua entrada no link da atividade (lembre-se que o evento é aberto e estará disponível via streaming nas redes sociais do CLAEC e no site do evento);

– Caso seja comunicador/a não é necessário autenticar-se na mesa em que apresenta. Basta acessar o link enviado com antecedência por seu/sua coordenador/a;

– Caso seja comunicador/a e queira participar como ouvinte em outra atividade, siga os passos descritos acima unicamente para as atividades que participe como ouvinte;

– Siga o CLAEC no Facebook, Instagram e Twitter para receber alertas de cada atividade em tempo real na rede social de sua preferência.

Suporte  
 
Todas as atividades contarão com um/a coordenador/a e um/a integrante da equipe organizadora, que se identificarão sempre que iniciada uma atividade. 

Qualquer dúvida sobre a dinâmica de apresentação ou recurso do Google Meet poderá ser consultado pelo chat, que estará disponível durante toda a atividade. 

Caso não consiga acessar o link da atividade ou queira consultar-nos sobre outras questões, utilize o ícone “Fale conosco” visível no espaço inferior direito da página do evento ou pelo e-mail [culturas@claec.org].  

Divulgação 
 
O #Culturas é um evento aberto e incentivamos, caso desejem, que os/as comunicadores/as divulguem as atividades em suas redes de contato. Utilize os posts disponíveis na fanpage do CLAEC no Facebook ou solicite media kit específico em [culturas@claec.org].

Arquivo

O registro audiovisual das atividades estará disponível para consulta posterior no canal do YouTube do CLAEC e no site memória do evento. Os resumos estarão disponíveis no Sistema de Eventos e os anais no site da Editora CLAEC.


Fale conosco via Facebook Messenger

Ir ao site do #Culturas


plugins premium WordPress