A Editora CLAEC (Prefixo Editorial: 93548) é responsável pelo recebimento e encaminhamento para editoração eletrônica, produção impressa ou digital e disponibilização e divulgação de livros acadêmicos e artísticos do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC e de seus parceiros.

Foco e Escopo

O objetivo central do CLAEC é realizar estudos e análises de ações, projetos, programas e políticas desenvolvidas na área da cultura entre os países que integram a américa latina, desta forma as contribuições acadêmicas que serão disponibilizadas por meio deste portal, deverão ter proximidade com o objetivo da organização.

Processo de Avaliação

A publicação das produções acadêmicas e artísticas encaminhadas, está condicionada à aprovação de pelo menos dois membros do Conselho Editorial do CLAEC ou de avaliadores Ad Hoc convidados por sua competência e saber em temas específicos. Para a análise, emissão de parecer e aprovação das produções apresentadas, são observados critérios de absoluta imparcialidade garantidos pela avaliação às cegas e por pares, adequação de formato e conteúdo, bem como rigor acadêmico-científico-cultural. Para isso os pareceristas recebem os textos sem nenhuma identificação de autoria e os autores, ao final do processo de análise, podem acessar as avaliações de seus textos, também sem identificação dos pareceristas. A decisão do Conselho e da Equipe Editorial sobre aprovação/reprovação dos textos submetidos é soberana, não cabendo recurso ao(s) autor(es) de trabalhos recusados.

Caso o texto receba um parecer aprovado e outro rejeitado para publicação é feito o encaminhamento a um terceiro parecerista que emite um juízo definitivo sobre ele. O trabalho que receber um parecer aprovado com correções e outro rejeitado para publicação sera rejeitado pelos editores. O texto que receber um parecer aprovado com correções e outro aprovado para publicação, ou ainda, dois pareceres aprovado com correções é encaminhado ao autor para que providencie as alterações solicitadas pelos pareceristas. Os trabalhos não aceitos, não são devolvidos e o autor é comunicado da decisão. Os editores não assumem a responsabilidade por conceitos emitidos em textos assinados e matéria transcrita. Os editores se reservam o direito de: selecionar os textos para publicação; ouvir parecer de especialista para averiguar a qualidade do trabalho. A revisão gramatical e ortográfica é de responsabilidade do autor.

Documentos:

RESOLUÇÃO 06-2016 (Cria a Editora CLAEC)

RESOLUÇÃO 07-2016 (Altera a Resolução 006-2016 que cria a Editora CLAEC)

REGIMENTO DO CONSELHO EDITORIAL

REGULAMENTO POLÍTICA EDITORIAL

PORTARIA 03-2016 (Nomeação do Comitê Científico e Conselho Editorial)

PORTARIA 10-2016 (Nomeação do Comitê Científico e Conselho Editorial)

PORTARIA 15-2016 (Nomeação do Comitê Científico e Conselho Editorial)

PORTARIA 005-2017 (Nomeação de Editor-Assistente)

Prefixo Editorial: 93548

Razão Social: Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC

CNPJ: 13.448.301/0001-24

Sede: Rua Vila Velha, 63, Vila C, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. CEP: 85870-050.

E-mail: [email protected]

Site: www.claec.org