Edital 02/2019 – Chamada em fluxo contínuo para organização de obra coletiva

postado em: Editais | 0

A Editora CLAEC torna público o Edital de Chamada Pública nº 02/2019, com o objetivo de seleção em fluxo contínuo para a escolha de obras organizadas e que se selecionadas e publicadas, passaram a compor o selo editorial “CLAEC e-Books”.

O “CLAEC e-Books”, tem como objetivo a organização, editoração, publicação e divulgação de obras de excelência científica. Esta modalidade compreende publicações das seguintes grandes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes. Por meio da publicação de e-books, o selo propõe agregar, divulgar e promover maior acessibilidade e visibilidade a produções acadêmicas e culturais, publicadas de forma digital e em acesso aberto.

Esta chamada não seleciona obras em que os autores já possuem os capítulos do livro, bem como obras oriundas de dissertações e teses.

Se a proposta de obra submetida for selecionada, a Editora CLAEC disponibilizará em seu site uma chamada pública para a recepção de artigos que poderão compor o e-book.

A Editora CLAEC poderá estabelecer o pagamento de uma taxa de publicação por capítulo submetido e aprovado, objetivando a viabilização da publicação da obra completa.

Passos para a publicação:

  1. Leia o edital e preencha o formulário de submissão de proposta.
  2. A proposta será avaliada pelo Comitê e Conselho Editorial da Editora.
  3. Aprovada a proposta, elaboraremos um edital de chamada pública de seleção de artigos para a obra, esta chamada será publicada em nosso site, redes sociais e listas de e-mails.
  4. Quando finalizado o prazo das submissões de artigos, encaminharemos os textos recebidos para a avaliação dos organizadores da obra.
  5. Aprovados os artigos, é iniciada a fase de editoração, diagramação e posterior publicação da obra em formado e-book e disponibilizada em acesso aberto no site da Editora.

Vantagens aos organizadores:

  1. Organização de um livro.
  2. Elaboração da apresentação do livro.
  3. Menção de seu nome na capa do livro e nos demais itens.
  4. Disponibilização do livro no catálogo da Editora CLAEC e no Google Books.
  5. Registro de ISBN e DOI.
  6. Não há cobrança alguma por parte da Editora.
  7. Isenção na taxa de publicação de um capítulo na obra.

Acesse aqui o Edital: http://bit.ly/EC02-2019

Link para submissão de propostas: http://bit.ly/claecebooks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *