Guerra, opressão e resistência política no Oriente Médio: Scientia Global Editions recebe capítulos até 31 de dezembro de 2025

Imagem de um homem observando a destruição de uma cidade, com prédios em ruínas e escombros espalhados pelo chão, simbolizando os impactos da guerra e da opressão.

A Scientia International Press, em parceria com a Editora CLAEC (Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura), publica a chamada de capítulos para o livro “Guerra, opressão e resistência política do tempo presente no Oriente Médio”, integrante do selo internacional Scientia Global Editions: CLAEC e-Books.

O edital convida pesquisadores a refletirem sobre os desdobramentos dos conflitos no Oriente Médio, com destaque para resistência política, opressão social, movimentos insurgentes, história contemporânea, Israel-Palestina, imperialismo, transformações religiosas e laicas, abordando experiências de resistência, luta por direitos e disputas territoriais.

O livro é organizado por Dr. Michel Goulart da Silva (UFSC/Brasil).

Podem submeter capítulos autores com titulação mínima de mestre, em coautoria com doutorandos, mestrandos ou graduandos (até cinco autores). São aceitos textos em português, espanhol, inglês ou francês, com tradução automática para outro idioma, sem custos. Cada capítulo aprovado recebe DOI individual, e o e-book terá ISBN registrado no Brasil.

A publicação segue fluxo contínuo: capítulos aprovados são publicados na plataforma OMP em até 15 dias úteis após o pagamento da taxa APC e envio do texto final. A versão completa será lançada até 28 de fevereiro de 2026.

Taxas de publicação por capítulo aprovado:
Instituições no Brasil: R$ 400,00
Instituições fora do Brasil: € 250,00

📅 Prazo de submissão: até 31 de dezembro de 2025
📘 Publicação bilíngue, acesso aberto, licença CC BY-NC 4.0
💻 Submeta seu capítulo: https://forms.office.com/r/EV8JX3yAFA
📥 Confira esta e outras chamadas: https://press.scientia.international/press/callsclaec
📧 Contato: press@scientia.international | editora@claec.org

Últimas publicações

Compartilhe: