26/06/2016

Encontro Humanístico Multidisciplinar

II ENCONTRO HUMANÍSTICO MULTIDISCIPLINAR e I CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE ESTUDOS HUMANÍSTICOS MULTIDISCIPLINARES

Cabeçalho SITE

TEMA: “Epistemologias de Fronteiras: Sociedade, Políticas e Decolonialidades”

DATA: 10, 11 e 12 de novembro de 2016

SITE: http://www.claec.org/ehm

REALIZAÇÃO: Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC

FINANCIAMENTO: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES

APOIO: Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA; Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA); Universidade Federal de Pelotas – UFPel; Universidade Federal de Rio Grande – FURG; Universidade Federal da Bahia – UFBA e o Centro Universitário Tiradentes – UNIT.

OBJETIVOS: 

O objetivo central para a execução da segunda edição do Encontro Humanístico Multidisciplinar e do I Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares, parte do principio de três pilares fundamentais para o desenvolvimento socioeducacional: i) Baseado em desenvolver e dar continuidade a produção cientifica e cultural, incentivando a inovação e geração de conhecimentos, experiências e saberes no âmbito continental do nosso país. ii) De forma a promover a diversidade cultural e a integração do conhecimento na América Latina pensando na melhoria de qualidade da produção cientifica e tecnológica no âmbito da discussão acadêmica através de perspectivas e olhares diversos sobre a mesma área de conhecimento. iii) Agregar professores, estudantes, pesquisadores e interessados do ensino superior tanto do Brasil como da América Latina.

I ENCONTRO HUMANÍSTICO MULTIDISCIPLINAR

Banner Principal GERAL

TEMA: “Saberes Culturais na Fronteira”

DATA: 03 e 04 de dezembro de 2015

SITE:http://www.claec.org/ehm

REALIZAÇÃO: Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC; Instituto Conexão Sociocultural; Universidade Federal do Pampa e PET Produção e Política Cultural.

APOIO: Prefeitura Municipal de Jaguarão; Padaria e Confeitaria São José; PET Pedagogia; Hotel Rios; Hotel La Torre; Hotel Sinuelo; Corsan; Biscoitos Zezé e Banco Sicredi.

OBJETIVOS:

A proposta do I Encontro Humanístico Multidisciplinar teve como finalidade promover um espaço para discussões, apresentações e debates de trabalhos que possam contribuir para os estudos das Ciências Humanas nas áreas de Linguagens, Artes, Patrimônio, Gênero, Identidade, Políticas Públicas, Educação e Diversidade Cultural.

Tendo como objetivo, estimular a investigação sobre o tema na região da fronteira tanto pela comunidade acadêmica como local e regional na perspectiva da profusão da multidisciplinaridade em suas mais variadas vertentes cientificas humanísticas.