Autores de Trabalhos II EHM

ENVIO DE PROPOSTAS DE TRABALHOS INDIVIDUAIS OU EM COAUTORIA PARA OS GRUPOS DE TRABALHOS

Pesquisadores, interessados e estudantes das grandes áreas das ciências humanas e sociais, estão aptos a enviar propostas para apresentação nos Grupos de Trabalhos do III Encontro Humanístico Multidisciplinar e do II Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares. As apresentações serão de forma oral com duração de no máximo 15 minutos e serão realizadas por meio de discussão entre os integrantes dos GTs, priorizando o intercâmbio de informações entre os autores. O evento conta com duas modalidades de trabalhos, Resumos Expandidos e/ou Artigos Completos.

Inicialmente todos os participantes devem submeter as propostas de trabalhos na modalidade de Resumo Expandido, posteriormente após aprovação dos resumos submetidos, os interessados em apresentar o trabalho na modalidade de Artigo Completo deverão submeter o arquivo.

Para a difusão dos temas e debates proporcionados pelo evento, os resumos expandidos aceitos e apresentados durante o evento serão publicados na forma de Anais no Sistema Online de Apoio a Eventos do CLAEC – SOAE (eventos.claec.org) e receberão código ISBN/ISSN. Os autores que após o aceite dos resumos expandidos enviarem seus trabalhos no formato de artigo completo e apresentarem durante o evento, depois de prévia análise do artigo pelo Comitê Científico do evento, serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade e-ISSN 2525-7870 (relacult.claec.org/) antiga revista Conexões Culturais e-ISSN 2447-018X e receberão código DOI.

INSCRIÇÃO NO SISTEMA:

CLIQUE AQUI

1) Primeiramente clique no link acima e acesse a conferência: Encontro Humanístico Multidisciplinar e Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares;

2) Em “Informações sobre a conferência”, clicar no item: Inscrição;

3) Escolher o tipo de inscrição: Professores, Pesquisadores e Profissionais em geral ou Estudantes de Graduação e Pós-graduação; Após a escolha clicar em “Inscrever”.

4) Na próxima página, escolher entre as opções o minicurso que você gostaria de participar.

5) Abaixo cadastre um login para acesso no sistema, bem como senha e preenchimento dos demais dados. Clicar em “inscrever”.

Depois de inscrito, você deverá acessar o seguinte link: http://eventos.claec.org/index.php/ehm/3ehm/schedConf/cfp, ou diretamente no sistema através do menu superior na opção “Submissão de Trabalho”. Você será redirecionado para a opção de chamada de trabalho, onde haverá as informações quanto as regras e o modelo do Resumo Expandido, no final da página você deverá clicar na opção “O processo de submissão começa aqui. CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO”.

Feito isso, você estará na “Página do Usuário” onde poderá submeter seus trabalhos. Para isso, é preciso clicar em “Nova submissão”. Na próxima página, em “Modalidades da conferência” escolha entre as opções o GT que você irá submeter. Marque todas as caixas em “Diretrizes para Submissão” e “Declaração de Direito Autoral” e clique no final da página em “Salvar e continuar”.

Na próxima página, você anexará o seu texto conforme as normas do evento. Clique em “Escolher arquivo” e depois “Transferir.” Logo após, a pagina atualizará, salvará seu arquivo e você pode clicar em Salvar e Continuar para avançar no processo.

Na página seguinte será feito o cadastro dos autores do texto na submissão. Atenção: é de extrema importância o preenchimento com o nome de todos os autores. Para isso, após o nome do autor principal, é necessário clicar em “Incluir autor”. Depois de preencher os dados dos autores é necessário preencher o título do trabalho e seu resumo. Caso exista alguma agência de fomento, a última lacuna servirá para indicação. Salvar e continuar.

Na próxima página você poderá enviar algum documento suplementar, como os dados completos dos autores, entre outros. Essa etapa não é obrigatória, devendo clicar em Salvar e continuar para concluir.

A última página será para confirmação da submissão. Ao conferir os dados, clicar em “Concluir Submissão”. Você receberá um e-mail de confirmação de sua submissão.

AVALIAÇÃO:

Os textos submetidos serão analisados de forma anônima, em cada grupo de trabalho, por uma comissão específica, composta por especialistas no tema. Após a avaliação os proponentes receberão e-mails confirmando o aceite do trabalho e os que tiverem interesse em submeter artigos completos deverão encaminhar as contribuições. Somente os autores que receberem o aceite do seu resumo expandido poderão submeter os trabalhos completos.

O original deverá ser encaminhado conforme as regras estabelecidas para cada modalidade (Resumos Expandidos e/ou Artigos Completos).

Ambas as modalidades deverão ter no máximo 4 autores mais o orientador (quando houver) por trabalho e todos os integrantes que constam no trabalho deverão realizar a inscrição no evento e efetuar o pagamento da taxa.

Será permitida a submissão de até 2 trabalhos por pessoa, independente da condição de autor ou coautor, devendo os proponentes observarem quem irá apresentá-lo, considerando que as apresentações nos GTs ocorrerão de forma simultânea.

Os trabalhos deverão ser apresentados por um autor ou coautor.

ESPECIFICAÇÕES:

Resumos Expandidos:

O texto deve ser redigido em times new roman (tamanho 12) e ter pelo menos 3 e até 6 laudas, incluindo notas de rodapé e referências. Utilize espaçamento simples entre linhas. Os elementos que devem constar em um resumo ampliado são: título (português e espanhol), resumo (até 250 palavras)(português e espanhol), palavras-chave separadas por ponto e vírgula (3 a 5)(português e espanhol), contextualização, objetivos, metodologia (se for o caso), resultados ou resultados esperados (se for o caso), conclusões e bibliografia. Utilizar o layout disponibilizado!

Para os resumos expandidos: O nome completo do(s) autor(es), titulação, nome da instituição (por extenso) a que se vincula(m) o(s) autor(es), cidade, estado e país, e e-mail do(s) autor(es) devem constar no resumo expandido, conforme o layout disponibilizado.

Artigos Completos:

O texto deve ser redigido em times new roman (tamanho 12) e ter de 8 a 25 laudas, incluindo notas e referências. Utilize espaçamento 1,5 entre linhas. Os elementos que devem constar em um texto completo dependem da sua natureza e propósitos, embora se espere que estejam conforme o esperado neste tipo de texto.

A primeira página deve conter título (em negrito e iniciais em letras maiúsculas), autores, resumo (com cerca de 15 linhas), palavras-chave (entre três e cinco), e corpo do texto, seguido de referências. Utilizar o layout disponibilizado!

Para os artigos completos: O nome completo do(s) autor(es), titulação, nome da instituição (por extenso) a que se vincula(m) o(s) autor(es), cidade, estado e país, e e-mail do(s) autor(es) devem ser incluídos no artigo conforme o layout disponibilizado.

Os trabalhos poderão ser redigidos em português e espanhol.
Expressões em língua estrangeira, títulos de obras e passagens do texto que o autor deseje destacar devem ser digitados em itálico, evitando-se assim o uso do negrito.

Os autores deverão utilizar o layout de submissão disponibilizado, no formato Microsoft Office Word (.doc ou .docx). O modelo traz todas as informações de formatação do trabalho, como estrutura, disposição do texto, referências bibliográficas, etc. Os layout podem ser baixados por meio do seguinte link do Google Drive:

LAYOUT DE RESUMO EXPANDIDO

LAYOUT DE ARTIGO COMPLETO

Os autores interessados em submeter artigos completos deverão primeiramente enviar os resumos expandidos dos seus trabalhos dentro do prazo estipulado, após a avaliação serão enviadas correspondências eletrônicas para os autores com trabalhos aceitos, devendo os mesmos enviarem seus textos completos.

RESULTADOS:

O resultado dos trabalhos selecionados será publicado no dia 25/10.

Não serão aceitos trabalhos que sejam apenas obras criativas ou artísticas, independentemente do valor estético ou cultural, nem trabalhos que sejam puramente descritivos e não contenham elementos de reflexão ou investigação. Os trabalhos também não devem se restringir à simples apresentação de projetos de pesquisa.

PAGAMENTO:

Tanto o autor que submeteu o texto quanto os demais coautores deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição.

É possível fazer o pagamento da inscrição pelos seguintes métodos:

ONLINE (CARTÃO DE CRÉDITO):
Escolha a modalidade e clique no botão para efetuar o pagamento via cartão de crédito.


Modalidades




DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA:

Banco do Brasil

Agência: 0147-3

Conta Corrente: 21364-0

Titular: Instituto Conexão Sociocultural

CNPJ: 19.072.851/0001-78

Enviar comprovante de pagamento para o e-mail: contato.ehm@claec.org

 

TAXAS:

Categoria 28 de agosto Ate 20 de setembro 21 de setembro Ate 20 de outubro
Professores, Pesquisadores e Profissionais 70,00 80,00
Professores de Rede Publica 40,00 50,00
Alunos de Pós graduação 40,00 50,00

 

Alunos de graduação-graduados 30,00 40,00
Ouvintes 15,00 20,00
plugins premium WordPress