Apresentação II EHM

O Encontro Humanístico Multidisciplinar e o Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares fazem parte de uma série de atividades pensadas pelo Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) em parceria com o Instituto Conexão Sociocultural e com apoio da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA campus Jaguarão.

Entendemos como proposito do evento é de agregar, incluir toda e qualquer forma de contribuição cientifica e acadêmica no âmbito das ciências humanas, mais precisamente no campo multidisciplinar, pretendendo ampliar a analise de cada elemento individual e buscar o parecer especifico de sua especialidade. Podendo também ser pensado como o continuum de um processo. Na multidisciplinaridade (ou pluridisciplinaridade) várias disciplinas analisam um objeto, sem que haja ligações necessária entre essas abordagens disciplinares. O que acontece é sua aplicação em comparação a diferentes maneiras de abordar um tema, que são orientadas com vista ao conhecimento geral de uma determinada matéria.

O objetivo central para a execução da segunda edição do Encontro Humanístico Multidisciplinar e do I Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares, sob a temática “Epistemologias de Fronteiras: Sociedade, Políticas Públicas e Decolonialidades”, parte do principio de três pilares fundamentais para o desenvolvimento socioeducacional: i) Baseado em desenvolver e dar continuidade a produção cientifica e cultural, incentivando a inovação e geração de conhecimentos, experiências e saberes no âmbito continental do nosso país. ii) De forma a promover a diversidade cultural e a integração do conhecimento na América Latina pensando na melhoria de qualidade da produção cientifica e tecnológica no âmbito da discussão acadêmica através de perspectivas e olhares diversos sobre a mesma área de conhecimento. iii) Agregar professores, estudantes, pesquisadores e interessados do ensino superior tanto do Brasil como da América Latina.

plugins premium WordPress