Novos membros se associam ao Comitê Científico e Conselho Editorial

A Diretoria Executiva do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura em suas atribuições estatutárias, através da Portaria 13/2016 apresenta os novos pesquisadores associados que irão compor o Comitê Científico e o Conselho Editorial do CLAEC.

Os novos membros são:

Ahtziri Erendira Molina Roldán (México)

Possui graduação em Sociologia pela Universidad Nacional Autónoma de México – UNAM, Doutorado em Sociologia pela University of York e Pós-Doutorado em Ciências Sociais pelo Instituto de Investigaciones Sociales da UNAM. Atualmente é professora do Centro de Estudos em Artes da Universidad Veracruzana, membro do Seminario de Investigación en Gestión Cultural de la Universidad Veracruzana e lider de la investigación en marcha: Tercera Función Sustantiva Universitaria y su pertinencia regional. Pesquisa temas como gestão cultural, políticas culturais e extensão universitária.

Isabel Cristina Chaves Lopes (Brasil)

Profª Adjunta IV (D.E.) da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Serviço Social: Serviço Social, fundamentos e prática profissional, pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da PUC/SP (2014). Mestre em Serviço Social, política social e trabalho pela UERJ (2002). Especialista em Serviço Social Contemporâneo pela UFF/ESR/SSC (1996). Graduada em Serviço Social pela UFF/ESR/SSC (1989). Coordenadora do Nediger (Núcleo de Estudos sobre Ética e Diversidade de Gênero, Etnia e Racismo) e do Nucems (Núcleo de Estudos sobre Cultura, Educação e Movimentos Sociais) ambos da UFF/PUCG/SSC . Experiência e interesse nos seguintes temas: Intervenção Profissional do Serviço Social; Política Social para a infância e adolescência;Educação e Serviço Social; Cultura e movimentos sociais; Direitos Humanos; Educação e comunicação pela rede social digital; Arte como mediação política; Mobilização e organização comunitária de mulheres de comunidades de baixa-renda.

Suzana Ferreira Paulino (Brasil)

É doutora em Letras (2015) na modalidade sanduíche pela University of Birmingham (Inglaterra)/Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Letras – Linguística (2009) pela UFPE. Possui especialização em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Inglesa (2004) pela UFPE e é graduada em Letras (2002) pela mesma instituição de ensino superior. Foi professora substituta de língua inglesa I, II (inglês instrumental), III e IV na UFPE (2005-2007). Atualmente é membro do Núcleo de Pós-Graduação da FACIPE, consultora pedagógica da Fundação Roberto Marinho, formadora de professores do Governo do Estado de Pernambuco, elaboradora de provas de vestibular em língua portuguesa e corretora de redações (ENEM e SMAR). Foi professora Assistente nos cursos de graduação e pós-graduação em Docência do Ensino Superior da Faculdade SENAC e da pós-graduação da Faculdade Frassinette do Recife. Atuou como docente e foi coordenadora dos cursos de pós-graduação da FATEC e foi professora assistente de Língua Inglesa na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO. Coordenadora e professora de cursos livres, idiomas, na FACIPE – Grupo Tiradentes.

 

Deixe um comentário

plugins premium WordPress