Edital para atuação voluntária no CLAEC – Fluxo contínuo em 2023!

O CLAEC recebe até 31/12/2023, em fluxo contínuo, inscrições de graduados e estudantes de graduação para o processo de cadastro de reserva para atuação como colaborador/a no CLAEC, na modalidade remota (home office), dentro dos seguintes programas:  
  • Programa de Colaboração Voluntária de Pessoa Física – PCV: em conformidade com a Lei nº 9.608/1998, dispõe sobre a participação voluntária de pessoa física em projetos de pesquisa, ensino, extensão e gestão no CLAEC, sem geração de vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Mais informações: https://bit.ly/3DPc3IW.
  • Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária – PICTV: tem como seu público-alvo o/a aluno/a de graduação que deseja estimular e desenvolver competências ou habilidades para atuação em atividades de pesquisa e também técnico-didáticas, específicas de difusão do conhecimento, por meio do desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e inovações, com aplicação nas grandes áreas das ciências humanas, sociais, linguística, letras e artes. Mais informações: https://bit.ly/3DQuME0.
  • O Programa de Estágio Não Remunerado: tem como seu público-alvo o/a aluno/a de graduação, em período de realização de estágio obrigatório do seu curso, na qualidade de estágio voluntário, que deseja estimular e desenvolver competências ou habilidades para atuação em atividades técnico-didáticas específicas de difusão do conhecimento em programas especiais, por meio do desenvolvimento de gestão e pesquisa, bem como aprofundar-se em algum tópico específico nas áreas de concentração do CLAEC.
Os(as) interessados(as) deverão indicar seu interesse por meio do preenchimento deste formulário: https://bit.ly/form-externa01-2023. O edital que regulamenta esta chamada está disponível aqui: https://bit.ly/externa-01-2023.   Importante: é de suma importância a leitura atenta do edital regulamentador, o preenchimento e envio do formulário de inscrição é o aceite sumário de suas cláusulas.   Áreas de atuação: – Comunicação e Design; – Editora CLAEC; – Diretoria Executiva; – Departamento Jurídico do CLAEC – DEJURC; – Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação/Linhas de Pesquisas; – Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura; – Coordenação de Projetos Especiais e Vinculação Institucional; – Eventos CLAEC; e – Consórcio de Instituições para o Desenvolvimento Cultural, Científico e Tecnológico.   Vagas, perfil e requisitos: I – Vagas: Esta convocatória não estabelece um número fixo de vagas e funcionará em fluxo contínuo, conforme a demanda de cada área e projeto desenvolvido no CLAEC. O/a colaborador/a selecionado/a, passará a compor o banco de cadastro de reserva, onde poderá ser convocado/a para atuar nos projetos em desenvolvimento.   II – Perfil desejado: Graduados/a e Estudantes de graduação regularmente matriculados/as em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (brasileiros/as) ou reconhecida pelo órgão regulador do país de origem (estrangeiros/as), nos cursos de: Artes, Administração, Análise e desenvolvimento de sistemas, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Ciência Política, Comunicação Social, Design, Direito, Economia, Educação, Educação Especial, Educação Indígena, Educação do Campo, Estatística, Filosofia, Geografia, Gestão Pública, História, Jornalismo, Letras, Linguística, Marketing, Museologia, Pedagogia, Produção Cultural, Produção e Política Cultural, Produção Editorial, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sociologia, Tecnologia da Informação, Teologia, Turismo ou correlatos.   III – Requisitos básicos: – Estar cadastrado/a no Currículo Lattes (brasileiros/as); – Possuir currículo Vitae (estrangeiros/as); – Possuir experiência básica nas seguintes ferramentas tecnológicas: Google Drive e Office365; – Lecto-compreensão básica em Língua Espanhola (desejado); – Lecto-compreensão básica em Língua Inglesa (desejado); – Contar com conexão banda larga.   Condições de vinculação: I I – Tempo de contrato: entre 4 (quatro) e 12 (doze) meses, com possibilidade de prorrogação.
  1. Em caso de estágio obrigatório: a depender da carga horária da disciplina de estágio obrigatório do curso.
  2. Em caso de bolsista de iniciação científica: a matrícula no curso de graduação deverá vigorar por todo o período de vinculação.
II – Modalidade: Trabalho remoto (home office). III – Carga horária semanal deverá ser de: – No mínimo: 8 (oito) horas; e – No máximo: 20 (vinte) horas. IV – Não está prevista a remuneração financeira em nenhum dos programas.   Benefícios:
  1. Supervisão e/ou orientação adequada de forma individual e continuada, através de supervisor/a e/ou orientador/a com titulação mínima de especialista e experiência na área;
  2. Redução na taxa de inscrição para participação em eventos organizados pelo CLAEC;
  3. Direito a recesso proporcional;
  4. Quando estudante, redução de carga horária do estágio em períodos de avaliação na instituição de ensino;
  5. Quando estagiário, seguro contra acidentes pessoais;
  6. Após a aprovação do relatório final, o/a colaborador/a receberá um certificado de participação, com a totalidade de horas efetivamente exercidas na duração do vínculo.

Contato para dúvidas: – Comunicação e Design: ccd@claec.org; – Editora CLAEC: editora@claec.org; – Diretoria Executiva: diretoria@claec.org; – Departamento Jurídico do CLAEC – DEJURC: juridico@claec.org; – Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação/Linhas de Pesquisas: cppg@claec.org; – Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura: elacult@claec.org; – Coordenação de Projetos Especiais e Vinculação Institucional: cpevi@claec.org; – Eventos CLAEC: diretoria@claec.org; – Consórcio de Instituições para o Desenvolvimento Cultural, Científico e Tecnológico: concientec@claec.org.  
 
plugins premium WordPress