Prorrogação no prazo de submissões: 31/10

SITE OFICIAL DO SEMINÁRIO: claec.org/semlacult

 

O IV SEMLACult – Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura sob a temática “Integração de Saberes Tradicionais e Populares” é uma iniciativa do CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura, em parceria com a UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro de 2022, de forma híbrida, a etapa presencial ocorrerá nas dependências da UNILA, em Foz do Iguaçu/PR, na tríplice fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai.

Envio de trabalhos

Poderão ser submetidos resumos expandidos, relatos de experiências e/ou artigos completos em português ou espanhol.

Todos os trabalhos recebidos poderão ser apresentados, porém a publicação nos anais está condicionada à prévia aprovação pelos coordenadores e Comissão Organizadora. Ao se inscrever como comunicador você poderá optar pelo envio de resumos expandidos/relatos de experiências (mínimo de 02 páginas e máximo de 05 páginas)  ou artigos (mínimo 07 páginas e máximo 20 páginas).

Sua estrutura deverá contemplar: (I) Título conciso e coerente; (II) Resumo simples de até 300 palavras; (III) Até 5 palavras-chave; (IV) Introdução evidenciando o problema estudado, sua relevância e objetivos; (V) Metodologia relatando o processo de estudo, etapas, materiais e técnicas; (VI) Resultados encontrados ou esperados; (VII) Conclusão e reflexão sobre a contribuição e impacto para a área de conhecimento; (VIII) Principais referências que foram e serão utilizadas.

Os trabalhos serão avaliados sob os seguintes critérios: (I) Concordância com as diretrizes fixadas; (II) Originalidade e relevância; (III) Adequação metodológica e/ou técnica; e (IV) Adequação das referências.

Cada simpósio temático poderão selecionar artigos como destaques e receberão certificação especial, também terão a possibilidade de publicação na edição especial na RELACult.  

Publicações

Os trabalhos apresentados e recomendados para publicação pelos coordenadores dos ST, com apoio do Comitê Permanente de Avaliação de Eventos e da Comissão Organizadora, serão publicados nos anais do evento e disponibilizados online nos seguintes formatos: (l) Resumos expandidos; (ll) Relatos de experiências; (lll) Artigos completos. Os artigos completos destaques de cada simpósio temático, além de comporem os anais, após análise final da Comissão Organizadora, serão publicados em uma edição especial da RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade [e-ISSN 2525-7870] e receberão código DOI. A critério da Comissão Organizadora, poderão ser produzidos livros, em formato de e-book, com as comunicações publicadas nos anais do evento.

Simpósios Temáticos

Programação

Modalidades de inscrição, prazos e meios de pagamento

Prazos para comunicadores/as: 31/10/2022