Edital para atuação voluntária no CLAEC – Fluxo contínuo em 2022.

O CLAEC recebe até 31/12/2022, em fluxo contínuo, inscrições de graduados e estudantes de graduação para o processo de cadastro de reserva para atuação como colaborador/a no CLAEC, na modalidade remota (home office), dentro dos seguintes programas:

  • Programa de Colaboração Voluntária de Pessoa Física – PCV: em conformidade com a Lei nº 9.608/1998, dispõe sobre a participação voluntária de pessoa física em projetos de pesquisa, ensino, extensão e gestão no CLAEC, sem geração de vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Mais informações: https://bit.ly/3DPc3IW.
  • Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária – PICTV: tem como seu público-alvo o/a aluno/a de graduação que deseja estimular e desenvolver competências ou habilidades para atuação em atividades de pesquisa e também técnico-didáticas, específicas de difusão do conhecimento, por meio do desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e inovações, com aplicação nas grandes áreas das ciências humanas, sociais, linguística, letras e artes. Mais informações: https://bit.ly/3DQuME0.
  • O Programa de Estágio Não Remunerado: tem como seu público-alvo o/a aluno/a de graduação, em período de realização de estágio obrigatório do seu curso, na qualidade de estágio voluntário, que deseja estimular e desenvolver competências ou habilidades para atuação em atividades técnico-didáticas específicas de difusão do conhecimento em programas especiais, por meio do desenvolvimento de gestão e pesquisa, bem como aprofundar-se em algum tópico específico nas áreas de concentração do CLAEC.

Os(as) interessados(as) deverão indicar seu interesse por meio do preenchimento deste formulário: https://bit.ly/3NRFwqm.

O edital que regulamenta esta chamada está disponível aqui: https://bit.ly/3LIZyRY.

Importante: é de suma importância a leitura atenta do edital regulamentador, o preenchimento e envio do formulário de inscrição é o aceite sumário de suas cláusulas.

Áreas de atuação:

– Coordenação de Comunicação e Design;

– Editora CLAEC;

– Diretoria Executiva;

– Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação/Linhas de Pesquisas;

– Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura;

– Coordenação de Projetos Especiais e Vinculação Institucional;

– Eventos CLAEC;

– Consórcio de Instituições para o Desenvolvimento Cultural, Científico e Tecnológico.

Vagas, perfil e requisitos:

I – Vagas: Esta convocatória não estabelece um número fixo de vagas e funcionará em fluxo contínuo, conforme a demanda de cada área e projeto desenvolvido no CLAEC. O/a colaborador/a selecionado/a, passará a compor o banco de cadastro de reserva, onde poderá ser convocado/a para atuar nos projetos em desenvolvimento.

II – Perfil desejado: Graduados/a e Estudantes de graduação regularmente matriculados/as em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (brasileiros/as) ou reconhecida pelo órgão regulador do país de origem (estrangeiros/as) nos cursos de: Artes, Administração, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Comunicação Social, Design, Direito, Economia, Educação, Educação Especial, Educação Indígena, Educação do Campo, Estatística, Filosofia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Linguística, Museologia, Pedagogia, Produção Cultural, Produção e Política Cultural, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas, Teologia, Turismo ou correlatos.

III – Requisitos básicos:

– Estar cadastrado/a no Currículo Lattes (brasileiros/as);

– Possuir currículo Vitae (estrangeiros/as);

– Possuir experiência básica nas seguintes ferramentas tecnológicas: Google Drive e Office365;

– Lecto-compreensão básica em Língua Espanhola;

– Contar com conexão banda larga.

Condições de vinculação:

I – Tempo de contrato: entre 4 (quatro) e 12 (doze) meses, com possibilidade de prorrogação.

  1. Em caso de estágio obrigatório: a depender da carga horária da disciplina de estágio obrigatório do curso.
  2. Em caso de bolsista de iniciação científica: a matrícula no curso de graduação deverá vigorar por todo o período de vinculação.

II – Modalidade: Trabalho remoto (home office).

III – Carga horária semanal deverá ser de:

– No mínimo: 8 (oito) horas; e

– No máximo: 20 (vinte) horas.

IV – Não está prevista a remuneração financeira em nenhum dos programas.

Benefícios:

– Supervisão e/ou orientação adequada de forma individual e continuada, através de supervisor/a e/ou orientador/a com titulação mínima de especialista e experiência na área;

– Redução na taxa de inscrição para participação em eventos organizados pelo CLAEC;

– Direito a recesso proporcional;

– Quando estudante, redução de carga horária do estágio em períodos de avaliação na instituição de ensino;

– Quando estagiário, seguro contra acidentes pessoais;

– Após a aprovação do relatório final, o/a colaborador/a receberá um certificado de participação, com a totalidade de horas efetivamente exercidas na duração do vínculo.


Contato para dúvidas:

– Comunicação e Design: ccd@claec.org;

– Editora CLAEC: editora@claec.org;

– Diretoria Executiva: diretoria@claec.org;

– Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação/Linhas de Pesquisas: cppg@claec.org;

– Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura: elacult@claec.org;

– Coordenação de Projetos Especiais e Vinculação Institucional: cpevi@claec.org;

– Eventos CLAEC: diretoria@claec.org;

– Consórcio de Instituições para o Desenvolvimento Cultural, Científico e Tecnológico: concientec@claec.org.

 


plugins premium WordPress