Programa de Estágio CLAEC 2021 – Edital 004/2020

Em 2019, em preparação ao seu quinto ano ano de atividades, o Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC colocou em prática um novo formato institucional que aperfeiçoou as atividades presenciais até então realizadas e propôs uma metodologia totalmente remota para conectar, na nuvem, pesquisadorxs de todo o mundo.Atuantes em quatro linhas de pesquisa sobre Ciência, Cultura e Educação na América Latina já somos mais de 150 associadxs pesquisadorxs, graduadxs, mestrxs e doutorxs, trabalhando em rede com universidades públicas e privadas das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil e de Espanha, Haiti, Moçambique e Portugal.

Em 2020 o CLAEC inicia o PICTV, programa de iniciação científica, que conectou estudantes de graduação de todas as regiões do país. Após participar do Seminário de Metodologia Científica o grupo passou a atuar nas linhas e projetos de pesquisa sob supervisão de mestrxs e doutorxs de diversas nacionalidades e perspectivas teóricas.

Em nossos eventos científicos virtuais participaram quase 700 pessoas registradas, além das transmissões livres por redes sociais. Deste grupo, mais de 600 apresentaram trabalhos.

Por meio de convocatórias qualquer associadx interessadx possa integrar a equipe de gestão das unidades administrativas do CLAEC (Direção Executiva, Coordenações, Escola Latino-Americana de Estudos em Cultura e Editora CLAEC). Esta possibilidade agora se estende a graduandxs que queiram realizar no CLAEC seu estágio obrigatório não remunerado.

Inscreva-se para uma das 5 (cinco) vagas abertas: 1 (uma) vaga para atuação na Editora CLAEC e 1 (uma) vaga para atuação na Escola Latino-Americana de Altos Estudos em Cultura – ELACult e 3 (três) vagas para atuação na Coordenação de Tecnologia e Inovação – CTI (para desenvolvimento de sistemas, com foco em graduandxs de cursos de exatas).

Cronograma:
15/01/2021 – Data máxima para inscrição
16 a 20/01/2021 – Processo de seleção e entrevistas
21/01/2021 – Divulgação do resultado

Links:

Em caso de dúvida envie sua mensagem a contato@claec.org ou fale conosco via Messenger.

plugins premium WordPress