CLAEC foi nomeado membro efetivo do CMPC de Foz do Iguaçu

O CLAEC tornou-se no último dia 10/05, membro efetivo do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Foz do Iguaçu/PR (CMPC). A Resolução nº 023 de 10 de maio de 2019 e publicada no Diário Oficial do Município em 22 de maio, oficializa a participação do CLAEC como entidade representativa da sociedade civil dentro do conselho. A inclusão foi aprovada pela maioria do Pleno do CMPC  em reunião extraordinária realizada no dia 10 de maio, foram indicados como representantes do CLAEC no CMPC o Diretor-Presidente Bruno César Alves Marcelino e a associada Maria Lourdes Lopes.

A partir de agora, o CLAEC passa a contribuir no pensamento, construção e fiscalização das políticas públicas culturais no âmbito do município de Foz do Iguaçu/PR, município este localizado na tríplice fronteira entre a Argentina, Brasil e Paraguai, considerada uma cidade estratégica para a integração da América Latina.

Resolução de nomeação.

CMPC
O Conselho Municipal de Políticas Culturais é o órgão normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador que, vinculado à Fundação Cultural, institucionaliza a relação entre Administração Pública e os setores da Sociedade Civil ligados à Cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais do Município de Foz do Iguaçu, com base na Lei Orgânica do Município.