Convênio Marco de Colaboração é assinado entre o CLAEC e a espanhola centenária Universidad de Salamanca

A centenária e renomada universidade espanhola Universidad de Salamanca e o CLAEC assinaram um Convênio Marco de Colaboração. O convênio foi firmado no Brasil em setembro, pelo CLAEC assina o Diretor-Presidente, Bruno Marcelino e pela Universidad de Salamanca o Vice-reitor de Relações Internacionais, Dr. Efrem Yildiz Sadak.

O convênio é o primeiro acordo internacional firmado pelo CLAEC e tem por objeto principal o estabelecimento de contatos e entendimento mútuos, especialmente o intercâmbio acadêmico e cultural, nas formas de educação e pesquisa.

Dentre as atividades previstas, destacamos a criação de atividades docentes ou programas de estudos de graduação e pós-graduação; mobilidade de pesquisadores; criação de grupos de pesquisa; realização de publicações conjuntas; organização de congressos e seminários em colaboração e a realização conjunta de cursos de curta ou longa duração caracterizados como extensão, atualização, aperfeiçoamento e especialização, mestrado e doutorado presenciais e/ou a distância. A vigência do convênio é de quatro anos.

A assinatura deste acordo é mais um sinal da política estabelecida pela Diretoria Executiva em promover parcerias com diversas instituições públicas e privadas no Brasil e demais países, afim de fortalecer os projetos atualmente desenvolvidos e possibilitar a criação de novos. Para Bruno Marcelino Diretor-Presidente do CLAEC, “essas parcerias são essenciais para o crescimento do CLAEC como instituição de pesquisa não universitária e de pesquisa sobre a cultura latino-americana. Ficamos felizes em iniciar trazendo para junto de nossos parceiros, uma instituição tão importante e de excelência como a Universidad de Salamanca.”.

O convênio também prevê a participação do CLAEC nas atividades do Campus de Excelência Internacional “Studii Salamantini”, que propõe impulsionar a projeção internacional da Universidad de Salamanca, dinamizando a transformação, atualização e melhora do conjunto da universidade e seu entorno social, representado por seus cinco talentos: pesquisadores, professores, profissionais, estudantes e cidadãos.

O documento do convênio está disponível clicando no menu “Institucional” e em “Transparência.