Tratativas para o II SEMLACult

A Comissão Organizadora do SEMLACult se reuniu na última terça-feira (06/03), para discutir diversos assuntos sobre a segunda edição do seminário, neste ano a temática definida foi “Integração e Multiculturalismo na América Latina: Perspectiva história e desafios no contexto atual”, e o mês de setembro para a sua realização.

Estamos em tratativas para fechar a programação geral, como as conferências, mesas redondas e a redefinição dos simpósios temáticos.

A grande novidade desta edição fica por conta da metodologia de avaliação e apresentação dos trabalhos. Garantindo maior difusão dos temas e debates proporcionados pelo evento,  todos os trabalhos submetidos poderão ser apresentados nas seções de apresentação dos Simpósios Temáticos. Os resumos expandidos/relatos de experiências serão avaliados pelos coordenadores dos ST’s, recebendo o conceito de “aceito” e “aceito com modificações”, sendo a publicação nos Anais, condicionada a apresentação do trabalho e a realização das alterações solicitadas pelos coordenadores, os trabalhos aprovados e corrigidos serão publicados na forma de Anais no Sistema Online de Apoio a Eventos do CLAEC – SOAE (eventos.claec.org) e receberão código ISBN/ISSN.

A publicação dos artigos completos sera reservada aos trabalhos destaques de cada Simpósio Temático(ST) escolhidos pelos coordenadores dos ST’s, e serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade e-ISSN 2525-7870 (relacult.claec.org/) e receberão código DOI.

Em breve retornaremos com a programação geral finalizada e para informar da abertura das chamadas públicas de trabalhos, minicursos e oficinas, atividades culturais, lançamentos de livros e do Programa de Monitoria de Eventos.