CAPES apoia o I SEMLACult

O Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC, com o apoio da Professora Dra. Senilde Alcantara Guanaes, coordenadora do curso de Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Integração Contemporânea da América Latina, ambos pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila, aprovou hoje (16/01) a proposta de patrocínio para a realização do I Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura – SEMLACult.

O propósito do SEMLACult, é de agregar e incluir toda e qualquer forma de contribuição científica e acadêmica no âmbito das ciências humanas e sociais, mais precisamente no campo dos estudos em cultura na América Latina, pretendendo ampliar a análise de cada elemento individual e buscar o parecer específico de sua especialidade.

O objetivo central para a execução da primeira edição do Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura, parte do princípio de três pilares fundamentais para o desenvolvimento socioeducacional: i) Baseado em desenvolver e dar continuidade a produção científica e cultural, incentivando a inovação e geração de conhecimentos, experiências e saberes no âmbito continental do nosso país. ii) De forma a promover a diversidade cultural e a integração do conhecimento na América Latina pensando na melhoria de qualidade da produção científica e tecnológica no âmbito da discussão acadêmica através de perspectivas e olhares diversos sobre a mesma área de conhecimento. iii) Agregar professores, estudantes, pesquisadores e interessados do ensino superior tanto do Brasil como da América Latina.

O seminário terá junho/2017 como mês de realização e será sediado no campus da Unila, no município de Foz do Iguaçu/PR, Brasil e abarcara a organização de conferências, simpósios temáticos, mesas redondas e atividades culturais, também será lançado edital para recebimento de propostas de lançamentos de livros e minicursos/oficinas.

A proposta foi contemplada no edital 21/2016 do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Mais informações serão disponibilizadas a partir do mês de fevereiro no site do evento: www.claec.org/semlacult

Resultado PAEP-CAPES: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/resultados/16012017-Resultado-Final-PAEP.pdf

logo-capes-65

Deixe uma resposta