19/08/2020

Programa Institucional de Iniciação Científica – PROIC

O Programa de Iniciação Científica – PROIC, vinculado à Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação, com a missão de atender às necessidades de iniciação à pesquisa, de estudantes de graduação universitária. Visando fundamentalmente incentivar a carreira científica dos/as estudantes de graduação objetivando o bom desempenho acadêmico, preparando-os/as para a pós-graduação. Para tanto, estes estudantes participam ativamente de projetos de pesquisa com reconhecida qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, de forma individual e continuada.

A gestão acadêmica do PROIC caberá ao Comitê Institucional de Iniciação Científica – COIIC, órgão vinculado à Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação – CPPG.

Saiba mais sobre o COIIC: https://claec.org/institucional/cppg/coiic/

 

O PROIC é composto pelos seguintes subprogramas:

I – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC;

II – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Tecnologia e Inovação – PIBITI;

III – Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária – PICTV.

 

Regulamento do PROIC e subprogramas

 

Contato: proic@claec.org


Editais para participação de bolsistas:


PICTV (2023):

A presente convocatória tem por objetivo regulamentar o procedimento de chamada pública aberta a todos os interessados em atuar como bolsistas no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária – PICTV, integrante do Programa de Iniciação Científica – PROIC do CLAEC, os bolsistas irão atuar junto aos projetos desenvolvidos pelas linhas de pesquisa do CLAEC: https://claec.org/institucional/linhas-de-pesquisa/.

Prazo para inscrição: fluxo contínuo em 2023.

Acesse aqui a convocatória completa: Edital de Convocatória Externa nº 01/2023.

Link para inscrição: https://bit.ly/form-externa01-2023

Resultado final: será encaminhado por e-mail, diretamente aos interessados.


PIBIC/PIBITI (2020) CLAEC/Fundação Araucária:

A presente convocatória tem por objetivo regulamentar o procedimento de chamada pública aberta a estudantes de graduação regularmente matriculados/as em Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná, interessados/as em atuarem como bolsistas nos Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Tecnologia e Inovação – PIBITI integrantes do Programa de Iniciação Científica – PROIC do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura, os/as bolsistas serão selecionados/as pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica – COIIC para atuarem junto aos projetos vinculados a proposta desenvolvida pelo CLAEC e financiada pela Fundação Araucária. 

Prazo para inscrição: 28/08/2020

Acesse aqui a convocatória completa: Edital de Convocatória Externa nº 03/2020.

Link para inscrição: https://bit.ly/PROIC2020-FA

Resultado Final


PICTV (2020):

A presente convocatória tem por objetivo regulamentar o procedimento de chamada pública aberta a todos os interessados em atuar como bolsistas no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntária – PICTV integrante do Programa de Iniciação Científica – PROIC do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura, os bolsistas irão atuar junto aos projetos desenvolvidos pelas linhas de pesquisa do CLAEC: https://claec.org/institucional/linhas-de-pesquisa/.

Prazo para inscrição: fluxo contínuo em 2020.

Acesse aqui a convocatória completa: Edital de Convocatória Externa nº 02/2020.

Link para inscrição: https://bit.ly/formPICTV

Resultado final: será encaminhado por e-mail diretamente aos interessados.


PROIC – ADC CLAEC (2020):

A presente convocatória tem por objetivo regulamentar o procedimento de chamada pública aberta a todos os interessados em atuar como bolsista de iniciação científica na modalidade de Apoio à Difusão do Conhecimento (ADC), o bolsista irá atuar no suporte aos gestores das unidades e projetos desenvolvidos pela organização.

Prazo para inscrição: 17/05/2020.

Acesse aqui a convocatória completa: Edital de Convocatória Externa nº 01/2020.

Resultado final

plugins premium WordPress